Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 30 de Outubro de 2014 às 19:18

    Imprimir


Treze mandados de prisão contra pessoas envolvidas com tráfico de drogas foram cumpridos, na manhã desta quinta-feira (30.10), durante uma operação da Polícia Judiciária Civil desencadeada em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte). No total, 28 pessoas foram presas durante as investigações da operação denominada “Nexus Dasypus”, iniciada em março de 2014, após o homicídio de Valdinei Pereira Fontes, comandante de uma quadrilha de tráfico de drogas.

Para o delegado responsável pelas investigações, Nelder Martins Pereira, o homicídio do traficante foi motivado pela disputa da hegemonia do tráfico de drogas em Tangará da Serra, uma vez que 2 quadrilhas comandavam o comércio ilegal na cidade. Segundo o delegado, a quadrilha que não era comandada por Valdinei devia cerca de R$ 195 mil ao traficante, outro fator que foi fundamental para o desencadeamento do crime.

Ao longo das investigações, vários flagrantes de tráfico de drogas foram realizados, resultando na prisão de 14 pessoas em flagrante, apreensão de 10 quilos de maconha e aproximadamente 3,5 quilos de pasta base de cocaína, além da recuperação de 2 veículos, uma caminhonete Frontier e uma motocicleta Honda Brós.

Os principais membros da organização criminosa rival do traficante estão presos, em presídios de Tangará da Serra, Cuiabá e Cáceres, o que não impedia os traficantes de continuarem com o exercício do comércio ilegal. Na manhã desta quinta-feira (30.10), 10 equipes da Polícia Civil se mobilizaram para dar cumprimento a 13 mandados de prisão a pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, identificadas durante as investigações.

No total, a operação resultou na prisão de 28 pessoas, sendo 14 em flagrante e 14 em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Para o delegado, Nelder Martins, outras pessoas ainda devem ser identificadas pelo envolvimento com a ação da quadrilha. “Estamos certos de que se trata de uma das maiores associações criminosas da região”, destacou o delegado.

A operação desencadeada pela Delegacia de Tangará da Serra contou com o apoio das equipes da Delegacia Regional e das delegacias de Barra do Bugres, Nova Olimpia e Campo Novo do Parecis, coordenadas pelo delegado de Tangará da Serra, Nelder Martins Pereira.





Fonte: Assessoria/PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403498/visualizar/