Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 31 de Outubro de 2014 às 08:13

    Imprimir


O segundo congresso internacional de educação está confirmado para os dias 15, 16 e 17 de julho com palestras, debates, mesas redondas para a ampla discussão de várias temáticas educacionais e a apresentação de trabalhos científicos de professores de todos os níveis que atendem as redes pública e privada. Educadores vão tratar da problemática vivida pelos profissionais e buscar soluções que resultem na melhora no setor.

Foi apresentado o eixo principal dessa edição que é voltado ao Diálogo Pedagógico da Educação Infantil ao Ensino Superior, com prática à transposição didática frente aos desafios da contemporaneidade.

Entre os assuntos do encontro estão as políticas públicas educacionais, mediação de conflitos, os níveis de aprendizagem, os desafios da educação e a visão do ensino no século XXI. “Este Congresso Internacional, soma muito e acrescenta muito para a educação de todo o município, da rede municipal, estadual e particular. Este tipo de evento fortalece as informações e conhecimentos, além de acontecer durante o Congresso uma interatividade das pessoas que estão participando com os nossos participantes vizinhos. O I Congresso Internacional já mostrou ser um sucesso e se o primeiro foi bom, o segundo vai ser muito melhor”, disse a secretária municipal de Educação, Elaine Benneti Lovattel.

Para os estudantes e professores interessados em publicar suas pesquisas e artigos científicos, o congresso abre sete eixos temáticos, sendo eles políticas de formação para a docência nos diversos níveis, ensinar e aprender na sala de aula e a articulação entre docência e pesquisa, avaliação da gestão, do currículo, da docência e da aprendizagem, inclusão, diversidade e a construção da cultura de paz no contexto educativo, o papel das TICs na educação, ensino médio integrado e educação profissional e a escola de tempo integral.

As inscrições serão iniciadas no dia 24 de novembro de 2014 pelo site www.congressointereducalucas.com.br





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403522/visualizar/