Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 31 de Outubro de 2014 às 19:11

    Imprimir


O curso de Educação Física de uma universidade particular, em parceria com a Associação dos Deficientes Visuais e amigos de Sinop (ADEVAS) e Federação Mato-grossense de Desportos para Cegos (FMDC), promovem o “Esporte Sem Barreiras: O Goalball em Ação”.

Segundo o coordenador do curso, professor mestre Claudemir Gomes da Cruz, este evento tem como objetivo apresentar a modalidade para os acadêmicos e público geral com o intuito de divulgar e promover conhecimento e vivência do referido esporte, despertando novos valores. “A prática esportiva tem um importante papel na sociedade contribuindo de uma forma geral para a inclusão e interação de pessoas com e sem deficiência tornando o convívio sustentável e trazendo uma melhor qualidade de vida a seus praticantes”.

A abertura do evento será, hoje, às 19h, no plenário da câmara, com palestras sobre “Desafios e Avanços das modalidades paralímpicas no Brasil: perspectiva para o futuro”, ministrada pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Deficientes Visuais (CBDV) e ex-atleta paralímpico de judô, em seguida, “Organização da Federação e suas filiadas: perspectiva de futuro” ministrada por Marcino Oliveira e Nagela Zambonato, presidente (FMDC).

Amanhã, o evento terá continuidade na quadra poliesportiva da escola municipal Jardim Paraíso, onde no período matutino (a partir das 8h) será oferecida a oficina teórico-prático sobre goalball. No período vespertino (a partir das 14h) será realizado um jogo entre a equipe de goalball de Sinop e Cuiabá.

O evento é gratuito, porém, caso o participante solicite o certificado será cobrada uma taxa. O certificado somente será expedido mediante comprovação de assinatura em lista de presença no evento, em um total de 10 horas.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403552/visualizar/