Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 01 de Novembro de 2014 às 09:59

    Imprimir


Os professores de Cuiabá conseguiram reajuste salarial de 2,44%, após a Comissão de Educação da Câmara Municipal dar parecer favorável, por unanimidade, ao projeto de lei complementar 091/2014, de autoria do Executivo. A Comissão é presidida pelo vereador Allan Kardec (PT), que aprovou a proposta durante sessão ordinária, desta quinta (30). Agora, o prefeito Mauro Mendes (PSB) deve sancionar a lei para regulamentar o aumento salarial dos profissionais da Educação.

Conforme Allan, o aumento de ganho real é justo, porque foi um acordo entre o prefeito e a categoria firmado depois da greve que os professores deflagraram em 22 de agosto de 2013. “Ele só está cumprindo sua palavra. Esperamos conseguir esse aumento na folha de pagamento do próximo mês”.

De todo modo, segundo o vereador, é preciso dialogar com o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, sobre melhorias para os auxiliares do setor, que são os Agentes de Desenvolvimento Infantil (Adi) e Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDI). Allan ressalta que estes são profissionais fundamentais na educação pública do município, no entanto, recebem salário muito baixo, ficando próximo do valor do salário mínimo. (Com Assessoria)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403594/visualizar/