Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 01 de Novembro de 2014 às 10:14

    Imprimir


Ilustração

A partir de hoje, desrespeitar o Código Brasileiro de Trânsito vai custar mais para os condutores, além de aumentar o risco de ir para a cadeia. Algumas infrações ficarão até dez vezes mais caras. A ultrapassagem forçada vai para R$ 1.915. Se houver reincidência dentro de 12 meses, vai para R$ 3,830.

Para quem acha que o valor é abusivo, a Polícia Rodoviária Federal informa que cerca de 40% das mortes nas rodovias de Mato Grosso ocorreram por colisões frontais, que ocorre frequentemente em decorrência de ultrapassagem indevida ou forçada, modalidade de acidente que ocasionou 91 mortes este ano.

A PRF destaca que a fiscalização de ultrapassagens indevidas é realizada com base nas estatísticas de acidentes.

Em todo o Estado, neste ano, foram realizadas cerca de 53 mil autuações (multas), sendo a ultrapassagem indevida a infração que teve maior número de flagrantes. Foram registradas 7.390 autuações, o que corresponde a cerca de 13% do total.

Uma lei federal mudou 11 artigos do Código de Trânsito. O objetivo é inibir esse tipo de infração, que acaba sendo o responsável pelas colisões frontais, que mais matam nas estradas brasileiras. Para quem for pego dirigindo embriagado e causar mortes ou ferimentos, o novo código promete ser mais rigoroso, sem opção de regime aberto ou semiaberto. A pena é de três a seis anos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403603/visualizar/