Repórter News - www.reporternews.com.br
Carros & Motos
Quinta - 20 de Novembro de 2014 às 05:24

    Imprimir


Alan Morici/G1
Salão de SP deste ano continuou mostrando apelo do branco
Salão de SP deste ano continuou mostrando apelo do branco

Branco e prata seguem as cores preferidas para carros na América do Sul, diz pesquisa anual divulgada nesta terça-feira (18) pela fabricante de tintas automotivas PPG. Cada tom responde por 32% dos carros produzidos na região neste ano. Em seguida vêm preto (13%), cinza (11%), vermelho (8%) e azul (2%).

Ainda segundo a pesquisa, o branco é mais usado no mercado sul-americano para picapes (54%), minivans (52%) e SUVs (28%), além de caminhões leves (36%). O prata é mais popular para automóveis compactos – como hatches (32%), sedãs (35%) e peruas (30%) – e de médio porte (32%).

A empresa diz que o branco também fica com a primeira colocação na preferência dos consumidores no mercado global, com aumento de 3% nas compras com relação ao ano passado, atingindo 28%.

Prata perde espaço

Em segundo está o preto (18%), seguido por prata e cinza, empatados com 13% cada um. A popularidade do prata, no entanto, vem diminuindo. A cor teve queda de 7% em relação aos dois últimos anos, diz a PPG.

Na Europa, onde branco (25%), preto (15%) e cinza (14%) figuram entre os primeiros colocados, tons "naturais", como dourados, beges, amarelos, laranjas e marrons, continuam a crescer (12%). Na América do Norte, esses tons aparecem em 10% dos carros fabricados.

Modelos esportivos continuam predominantemente nas cores vermelho, azul ou tons de verde.





Fonte: Do G1, em São Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404429/visualizar/