Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Novembro de 2014 às 13:08

    Imprimir


Os servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES) alegaram que estão trabalhando em situação precária na sede da pasta instalada no Centro Político Administrativo (CPA), na capital. De acordo com informações de funcionários da unidade, eles são obrigados a conviver com animais peçonhentos, como aranhas e escorpiões, além do risco por conta das contas instalações elétricas. Além disto, os funcionários relatam que falta manutenção no prédio que é “muito velho”.

“Está muito ruim. É um problema antigo, desde 2010 ou 2011 nós temos problemas de vazamento. As coisas vem quebrando e não tem manutenção, na verdade nunca teve. Nós ficamos em uma sala e temos uma outra sala no subsolo, onde fica a parte de recursos humanos. Nesta sala há vazamento de esgoto. Antes era uma goteira pequena, mas agora piorou”, relata ao Olhar Diretoum dos servidores que trabalham no local e preferiu não se identificar.

O servidor ainda explicou ainda que os funcionários têm de conviver com diversos animais peçonhentos: “Começou o período de chuvas e os animais que estão lá fora vem para dentro. Há algum tempo, eles tiraram um ar condicionado para arrumar e ele está lá, até hoje, no chão. Com isto, o buraco ficou aberto e acreditamos que é por lá que estão entrando”.

“Com isto, já não é novidade a gente se deparar com esses bichos. Por toda a secretaria a gente encontra aranha, inclusive nos banheiros. Esses dias nós nos deparamos com um escorpião na nossa sala. A secretaria já teve diversos setores interditados por conta do mal cheiro de ratos mortos”, acrescenta o servidor.

Outro Lado

A assessoria de imprensa da SES informou ao Olhar Direto que reconhece que o prédio é velho e não está em boa situação. Porém, afirma que há manutenção regularmente no local e que há poucos dias uma dedetização foi realizada. Portanto, este seria o motivo de alguns bichos serem encontrados na sede da pasta.

Porém, o servidor rechaçou estas informações: “A dedetização eles fizeram há dois meses. A situação é a mesma antes e depois. Os bichos aparecem aqui vivos e em todos os lugares, só um rato que nós encontramos que estava morto. Além disto, não há manutenção aqui, se houvesse a situação seria diferente”.

“Nós fizemos diversos abaixo-assinados e enviamos para o Ministério Público e para o Ministério do Trabalho para resolver esta situação, mas conhecemos a justiça, ela demora. A situação aqui é muito precária, até porta de banheiro já caiu em cima de servidor”, finaliza o funcionário.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404445/visualizar/