Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 20 de Novembro de 2014 às 13:39

    Imprimir


Maurício Barbant/ALMT

De saída da Assembleia Legislativa (AL), o deputado estadual José Riva (PSD) não vai mais ser protagonista na eleição para a presidência do poder, porém, vem dando pitacos nos bastidores. Ele ja foi anfitrião de um jantar em sua casa para os deputados eleitos pela oposição ao novo governador Pedro Taques (PDT) e agora defende abertamente uma chapa mista para comandar a Casa nos próximos dois anos.

“A sugestão que eu dou para todos os deputados que manifestaram o desejo de disputar a eleição é para que sentem e conversem abertamente sobre uma composição. Uma mesa mista daria mais tranquilidade ao poder, ao colegiado”, orientou o parlamentar.

Alternando nos cargos de presidente e 1º secretário da Casa de Leis há vários anos, Riva opinou que os deputado mais experientes mostrem aos novatos as realidade administrativa e financeira da Assembleia, e ironizou os críticos.

“Tem que reunir os 24 deputados eleitos e mostra a AL. Tem muita gente que acha que é uma coisa mais é outra. Muita gente fica falando que é o poder que mais gasta dinheiro, falar de fora é fácil, depois que chega lá vê que a situação é bem diferente, que a Assembleia é que recebe o povo”, afirmou.

Riva avaliou que a oposição, que hoje conta com 13 deputados, deve ganhar mais um breve. Ele aposta em uma vitória jurídica do petista Valdir Barranco. “Esses 13 e 11 logo serão 14 a 10, pois o Valdir Barranco vai conseguir os seus votos. Ainda assim, a eleição não está definida, minha opinião é por essa chapa mista”, ressaltou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404446/visualizar/