Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 20 de Novembro de 2014 às 15:21

    Imprimir


Embora tenha anunciado reforma administrativa para conter gastos, ajustando as despesas às receitas do município, o prefeito Mauro Mendes (PSB) não revelou os nomes do staff municipal que permanecerão nos seus respectivos cargos. O prefeito deve fazê-lo após aprovação do projeto pelos parlamentares da Câmara Municipal de Cuiabá. Das atuais 24 secretarias, nove serão extintas ou fundidas a outras pastas. Pouco antes da entrevista coletiva concedida ontem (19), o socialista se reuniu com os secretários e também com 14 vereadores.

Segundo ele, os parlamentares inicialmente demonstraram compreensão e apoio à proposta, que será protocolada na Casa de Leis na segunda-feira (24). “Os vereadores fizeram questionamentos, mas a maioria sinalizou positivamente. Elogiaram e até ressaltaram a atitude corajosa de fazer o enxugamento da máquina”, afirmou o prefeito. Mendes disse ainda que pediu prioridade aos parlamentares.

Segundo o prefeito, a troca no staff seguirá critérios objetivos, visando a melhora da gestão pública e oxigenação das pastas para cumprimento de metas. “Os critérios na escolha dos novos secretários será o desempenho, oxigenação que toda gestão precisa e, sobretudo, esse novo cenário que a economia nos apresenta, que é muito mais desafiador e vai exigir muito mais de nós”, disse Mendes. Nos bastidores, a informação é de que cresce a influência do jornalista Kleber Lima, atual secretário de Comunicação.

A pasta de Lima deve ser integrada às ações da secretaria de Governo. Também correm rumores de uma possível mudança na secretaria de Saúde, sob Werley Peres (PDT), embora fontes na pasta desacreditem da mudança.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404448/visualizar/