Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Novembro de 2014 às 19:57

    Imprimir


O projeto que institui o novo código tributário não será votado pelos vereadores na sessão da próxima segunda-feira. (24). O líder do prefeito Juarez Costa na câmara, Mauro Garcia (PMDB), que pediu o adiamento da votação na última sessão, disse que o projeto será votado “somente quando a prefeitura se reunir com as entidades comerciais, o que ainda não tem data prevista para acontecer”.

As entidades são contra o reajuste. Conforme Só Notícias já informou, cerca de 60 empresários, profissionais liberais e diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) e contabilistas participaram na última sessão para cobrar que o projeto não fosse aprovado. Diante da pressão das entidades, a prefeitura recuou.

A CDL havia convocado seus associados para se mobilizarem contrários ao projeto que prevê aumento no Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) de 4% para 5%. Apontou que isso "significa um aumento de 25% na soma real" e pediu apoio dos vereadores para "que não compactuem com isso". O presidente Afonso Teschima Junior disse, ao Só Notícias, que é contrário a atitude da prefeitura. "Este não é o momento adequado para aumentar, pois estamos em um ano complicado. É abusivo porque os impostos só aumentam e nada vem de contrapartida para as empresas", criticou. "Em outras cidades, são concedidos alguns benefícios, dependendo da arrecadação da empresa”, comparou.

As entidades devem tentar articular reunião com o prefeito na próxima semana, para tratar do assunto. A prefeitura ainda não detalhou o projeto, mas o IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano- também vai ter aumento. O percentual está sendo confirmado.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404459/visualizar/