Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 21 de Novembro de 2014 às 02:28

    Imprimir


O relatório final da comissão criada para investigar o atraso nas obras de infraestrutura empenhadas à uma empresa, foi entregue na sessão de segunda-feira (17), pelo presidente dos trabalhos Edilson Rocha, Ticola. Os vereadores Fernando Assunção e Roberto Trevisan, também, fazem parte da comissão. Depois de analisar documentos, visitar obras e ouvir engenheiros, chegou-se a conclusão de que apenas pouco mais de 1% foi executado e que a falta de documentação provocou o atraso. “Diante do relato colhido ficou claro que a referida empresa apontou como uma das justificativas do atraso também se dar em virtude da Prefeitura ainda não ter entregue o projeto executivo na totalidade”, aponta o relatório.

A falta de mão de obra também foi constatada pelos vereadores. “Em visita as obras, os vereadores também identificaram o baixo quadro de funcionários nas obras”, conclui o documento, que sugere que o Executivo tome algumas providências que garantam a continuidade dos trabalhos como: a nomeação de um engenheiro exclusivo para acompanhar o cronograma físico e financeiro das obras; apresentação de relatório (com foto) sobre instalações em funcionamento e cópias de documentos da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e cumprimentos de obrigações trabalhistas.

Na sessão, Ticola destacou que “as obras correram a passo de tartaruga” e que, apesar do novo cronograma apresentado pela empresa, a previsão não é nada animadora. “Nas reuniões que tivemos com representantes da Prefeitura e com engenheiro (da empresa), ele nos apresentou um segundo cronograma”, relatou. “Não voltei ainda fiscalizar, mas dá pra notar que o cronograma já está sendo furado”, lamentou. O novo documento apresentado pela empresa segue a data prevista no edital de licitação para a conclusão das obras, outubro de 2016.

Ticola sugeriu ao presidente da Câmara, Dalton Martini, que a comissão continue com os trabalhos para que os vereadores possam acompanhar o andamento dos trabalhos. Pedido que deve ser analisado pelo presidente.

A empresa foi a vencedora da licitação que irá investir quase R$ 54,5 milhões em obras como pavimentação asfáltica, sinalização de trânsito, construção de ciclovia, drenagem, passeio público e esgoto. Os bairros beneficiados são: Jardim Europa, Imperial, Violetas, Oliveiras, Ipês e Orquídeas, Vitória Régia, Maria Carolina, Santa Rita, Novo Estado, Residencial Daury Riva, Parque das Araras e Setor Industrial Norte.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404469/visualizar/