Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 21 de Novembro de 2014 às 12:33

    Imprimir


Widson Maradona/AL-MT
O deputado Pedro Satélite, que defende
O deputado Pedro Satélite, que defende "consenso" entre oposição e situação

O deputado estadual reeleito Pedro Satélite (PSD) afirmou que o deputado reeleito Guilherme Maluf (PSD) é o parlamentar com maior potencial para agregar oposição e situação em uma eventual formação mista da Mesa Diretora.

Hoje, a Assembleia Legislativa está dividida em dois grupos: o que será oposição ao governo de Pedro Taques (PDT), formada por 13 deputados, e o que será situação, com outros 11.

“Eu defendo um consenso. O Maluf, lá do outro lado, consegue angariar uma boa quantia de votos. E o nosso grupo indicaria o presidente de consenso. Então, seria o presidente de um lado, e o primeiro-secretário do outro. Acho que esse é o caminho”, afirmou ao MidiaNews.

"Vamos buscar um consenso para uma chapa eclética. Vamos juntar os 24 deputados, um grupo escolhe o presidente, o outro o 1º secretário"

Para o deputado, uma chapa de consenso ajudaria a evitar possíveis conflitos internos, o que atrapalharia o próximo governo.

“Vamos buscar um consenso para uma chapa eclética. Vamos juntar os 24 deputados. Será o melhor a se fazer, não podemos ter um ganhador e um perdedor”, disse.

No entanto, Satélite afirmou que no grupo de oposição ainda não há unanimidade em relação a nomes. O deputado Mauro Savi (PR) é o mais cotado para assumir a vaga.

“Não tem que ser o Mauro Savi obrigatoriamente, mas pode ser ele. Por exemplo, o Walter Rabello tem uma vontade de ser o 1º secretário, eu também tenho, mas isso está se conversando. E para mim está tudo zerado, porque está todo mundo conversando com todo mundo”, disse.

O deputado do PSD disse, ainda, estar em constantes conversas com Maluf e com o deputado eleito José Eduardo Botelho (PSB), na busca de um alinhamento entre os dois grupos.

“Estou conversando com todos, tenho conversado com Botelho, converso muito com o Maluf. Tenho uma simpatia muito grande pelo Maluf, que é uma pessoa que já tem conhecimento da Casa, que seria um nome tanto para presidente quanto para 1º secretário. Mas isso ainda vai depender de muita conversa”, afirmou.

Disputa interna

Pedro Satélite negou que o deputado estadual Walter Rabello (PSD) tenha sido definido como o nome do partido para concorrer a 1ª secretaria pelo grupo dos 13.

Segundo ele, a bancada do partido, mais o deputado eleito Zé do Pátio (SD), ainda devem se reunir para futuras definições.

“O Walter perguntou se eu concordava com ele na Mesa, disse para conversarmos. Então, tudo está na conversa, não tem nada definido, ainda não reunimos o partido. E do mesmo jeito que o Zé Domingos chegou a colocar seu nome para ser 1º secretário, eu também coloco”, disse.

“Ainda não tem nada definido, nem no PSD, nem em nenhum grupo. Vejo que os 13 não são 13 e os 11 não são 11, porque está se conversando de todos os lados. O que vejo é que vai se formar uma Mesa eclética. Mas quem vai ser presidente ou secretário será definido nos próximos meses”, completou o deputado.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404485/visualizar/