Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 21 de Novembro de 2014 às 21:36

    Imprimir


Técnicas em nutrição escolar e nutricionistas do município passarão por treinamentos com palestras e curso de gastronomia com chefs de cozinha renomados através de uma parceria entre a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá. O objetivo é levar para as escolas municipais capacitação e conhecimento quanto à carne suína, a fim de inseri-la na merenda escolar.

A parceria entre a Acrismat e a Secretaria Municipal de Educação, que conta ainda com o Senac como parceiro, foi firmada em setembro deste ano. Segundo a Acrismat, as instituições, inclusive, já estão em fase de processo de criação de um cronograma para trabalhar a parceria.

Os trabalhos, salienta a Acrismat, incluem palestras de saudabilidade da carne suína, treinamento das técnicas em nutrição escolar (TNEs) e nutricionistas do município e curso de gastronomia com chefs de cozinha renomados.

A Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, Marioneide Kliemaschewsk, salienta que o lançamento do programa deverá acontecer ao final de janeiro pouco antes do ano letivo de 2015 do município de iniciar.

O programa terá início com as técnicas em nutrição escolar (TNEs) e após a conclusão dos treinamentos terá início o trabalho de divulgação da carne nas escolas que será voltado para as crianças.

“Vamos levar às crianças as informações sobre a carne em linguagem direcionada, com gibis e um teatro de fantoche sobre as especificações da carne e formas de preparo”, comenta o superintendente da Acrismat, Custódio Rodrigues.

Deverão ser capacitadas mais de 600 técnicas em nutrição escolas e de acordo com a Acrismat, hoje a rede municipal utiliza mais de 3 mil quilos de carne suína em sua merenda escolar por mês.





Fonte: AgroOlhar

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404514/visualizar/