Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Novembro de 2014 às 10:18

    Imprimir


Reprodução/ TVCA
Égua da PM morreu após levar um choque em gramado perto da Arena Pantanal.
Égua da PM morreu após levar um choque em gramado perto da Arena Pantanal.

Uma égua que pertencia à cavalaria da Polícia Militar morreu neste domingo (23) depois de receber uma descarga elétrica em um gramado próximo a Arena Pantanal, em Cuiabá. De acordo com a Cavalaria da PM, um grupo de policiais fazia o monitoramento montado na região após o jogo entre Santos e São Paulo. Os animais e os policiais sentiram o choque e tentaram sair do local, no entanto, um dos cavalos caiu ao ser atingido por uma descarga. A égua se chamava Andrômeda.

O G1 tentou mas não conseguiu contato com a assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) sobre o acidente. “Nós estávamos realizando o monitoramento montado em seis conjuntos, passando por essa grama, quando em determinado momento eles [os cavalos] tiveram uma reação adversa e começaram a pular. A maioria deles conseguiu sair mas um dos nossos animais não conseguiu e caiu. O policial que estava junto sentiu um choque, mas conseguiu se desvencilhar do animal e se afastar”, detalhou o tenente da cavalaria, Lucas Maciel.

Os policiais da cavalaria tentaram retirar o animal da grama, porém, a égua não teve nenhuma reação. "Foi tarde demais, em questão de segundos ela parou de se mexer. Posteriormente nossa veterinária constatou a morte", comentou o tenente.

Segundo os policiais militares, uma equipe da Cemat, concessionária de energia, foi ao local e teria constatado o problema na eletricidade. "Pelos equipamentos eles verificaram que existia uma fuga de eletricidade. Foi o nosso animal, que era bastante querido, mas poderia ter sido uma criança", criticou o PM.

A Cemat informou que o local onde ocorreu o acidente é de responsabilidade da Secopa e que a empresa cuida apenas da energia externa, nas ruas e postes.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404575/visualizar/