Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 24 de Novembro de 2014 às 15:53

    Imprimir


Foram detidos neste domingo (23), três elementos suspeitos de terem roubado na última quinta-feira uma moto twister amarela. Wallifer Dias Pedro (21), André Alves de brito (27), Edmilse Domiciano da Silva (32) foram presos depois que a polícia encontrou a motocicleta dentro de uma quitinete na Rua 15-A, no Jardim Santiago. Dentro da casa, além da moto foi encontrado também um simulacro de arma de fogo. A polícia também verificou roupas que ajudaram a vítima a reconhecer os suspeitos detidos.

O proprietário da motocicleta, Claudir de Souza Amarante, 47 anos, conta que a moto foi levada na noite de quinta-feira, feriado. “Umas 9 horas da noite eu fui na praça com minha namorada. Fomos tomar um sorvete e eu larguei a moto em frente ao HSBC. Ficamos uns 40 minutos lá. E quando voltamos, o menino tentava dar partida na moto. Quando pensei em ir pra perto dele, vi que tinha outro rapaz em uma moto broz ligada esperando. Aí me afastei e liguei pra polícia, mas ninguém atendeu. Aí o rapaz conseguiu ligar a moto e foram embora”, contou ele, que ainda na 5ª-feira efetuou o registro do Boletim de Ocorrência.

O Sargento Zeferino da Polícia Militar, explicou que o veículo foi encontrado depois de uma denúncia em relação a pessoas estranhas que residiriam em uma casa na Rua 15-A, próximo à Escola Bento Muniz. “No local, por uma janela que estava aberta verificamos que não havia ninguém na casa, mas havia uma moto de cor amarela, coberta com um cobertor”, conta o PM. Autorizados pelo proprietário das quitinetes, os policiais entraram na residência para verificar o veículo. “Verificamos que se tratava da moto tomada em assalto na quinta-feira passada”, disse o Sargento.

A partir de informações repassadas por um vizinho, a polícia chegou a dois suspeitos da prática do roubo. “Na esquina indicada, encontramos com o André, que estava na casa da mãe dele. Ele confirmou que morava naquela quitinete, mas disse que não sabia nada sobre a motocicleta. Ele apontou o outro elemento, que estava na casa da namorada na Rua 26”, explicou o policial.

Segundo o Sargento Zeferino, os dois rapazes apontados informaram que o vizinho também estava com eles, mas os três negam a participação no assalto. Eles foram entregues à Polícia Judiciária Civil para as providências.

O proprietário da motocicleta falou aliviado sobre a recuperação do veículo. “Agora é cuidar agora pra ver se não acontece de novo”. Em entrevista à Rádio Pioneira ele ressaltou ainda a tranquilidade com que agiram os bandidos: “Tinha movimento, carros e motos. Não estava deserto e mesmo com todo o movimento eles chegaram e levaram. Ele viu que eu era o dono da moto, mas não se intimidou de jeito nenhum”.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404592/visualizar/