Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 25 de Novembro de 2014 às 13:37

    Imprimir


EFE
Desabamento de edifício no Cairo deixou pelo menos 11 mortos
Desabamento de edifício no Cairo deixou pelo menos 11 mortos

Pelo menos 11 pessoas morreram nesta terça-feira (25) e outras sete ficaram feridas após o desabamento de um edifício no populoso bairro de Al Matariya, no nordeste do Cairo.

O edifício tinha oito andares, informou à Agência Efe uma fonte de segurança, que explicou que os funcionários das Defesa Civil seguem com os trabalhos de resgate por vítimas que permanecem sob os escombros.

O chefe do Departamento de Defesa Civil do Cairo, Mamduh Abdel Qadir, disse que até o momento o número confirmado de mortos é 11, embora a citada fonte de segurança tenha elevado para 13.

Abdel Qadir, em entrevista à agência oficial Mena, explicou que foram evacuados os moradores de quatro edifícios próximos perante os riscos de novos desabamentos.

Os desabamentos são frequentes no Egito, sobretudo em zonas populares, onde os construtores não adotam medidas estritas para garantir a segurança dos edifícios e as inspeções oficiais não são rigorosas.

Em janeiro do ano passado, pelo menos 22 pessoas morreram e 11 ficaram feridas após o desabamento de um edifício na cidade portuária de Alexandria, no litoral mediterrânea.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404610/visualizar/