Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Novembro de 2014 às 15:24

    Imprimir


O deputado Nilson Leitão (PSDB) criticou os parlamentares aliados do governo por aprovarem, ontem à noite, participou na Comissão Mista de Orçamento (CMO) o texto base do projeto do governo que acaba com a meta de superávit primário deste ano porque o governo não conseguiu economizar o suficiente para pagar a dívida. A posição tentou a todo custo aprofundar o debate sobre o projeto que autoriza um abatimento sem limite da meta de resultado primário do ano, que é de R$ 116,1 bilhões, para o governo federal. A mudança foi aprovada por 23 votos contra 6.

“Aqui não temos relator, temos ditador ! Saio indignado daqui. Muitos que votaram sim vão sair de cabeça baixa, já nós que votamos contra vamos sair daqui com a certeza de que defendemos o justo e o correto”, atacou. O deputado ainda disse durante as discussões na sessão, que se a presidente fosse prefeita ou governadora ela responderia criminalmente por descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e “o que nos deixa estarrecidos é ela dizer que o Brasil vai bem. As metas fiscais estão deficitárias, a dívida interna cresceu, a inflação subiu, o PIB está em frangalhos e a miséria do Brasil aumentou”, disse Leitão.

Agora, o projeto segue para análise nesta terça feira na sessão do Congresso. Mas, para que o referido projeto possa ser votado, é necessário que os 38 vetos presidenciais pendente que trancam a pauta sejam apreciados.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404621/visualizar/