Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Novembro de 2014 às 16:21

    Imprimir


Após a instalação dos equipamentos de monitoramento de trânsito (radares), o número de acidentes com vítimas caiu de 74, em setembro, para 40, em novembro. Uma redução de 46%, segundo dados do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Os equipamentos começaram a funcionar no dia 17 de outubro e os dados do Ciosp apontam que, entre os meses de setembro, antes do funcionamento dos radares, e outubro, a redução foi de 28,3%. Os acidentes com vítimas em outubro foram 53.

A mesma instituição demonstra queda também no número de acidentes sem vítima. Nos meses de setembro, outubro e novembro, foram 110, 101 e 63, respectivamente. A redução entre os meses de setembro e novembro chega a 43%.

Conforme o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, a avenida Miguel Sutil, principalmente no trecho próximo ao viaduto da Rodoviária, foi a via em que a redução no índice de acidentes foi mais significativa. “Estamos terminando um levantamento minucioso sobre a redução de velocidade e de acidentes nas vias em que os equipamentos foram instalados, mas na Miguel Sutil essa diferença já foi bastante notada pelos técnicos”.

Antenor também contou que, após a instalação da lombada eletrônica da avenida Beira Rio, a velocidade desenvolvida na via caiu de 95km/h para 60km/h. “Esse dado significa uma grande redução no número de acidentes com vítimas, já que houve diminuição de 35km/h na velocidade que os veículos desenvolvem ao longo da via”.

A Secretaria Municipal de Saúde também detectou grande redução de acidentes entre o fim de semana antes da instalação dos radares e o primeiro após os equipamentos entrarem em funcionamento.

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, os acidentes de trânsito foram 18, 20 e 24, respectivamente. Já nos primeiros dias de instalação (17, 18 e 19), os números ficaram em 12 acidentes na sexta-feira, 14 no sábado e 12 no domingo.

Uma comparação com as sextas-feiras (10 e 17) e sábados (11 e 18) mostram redução de 33%, entre cada dia. Entre os domingos da pesquisa (12 e 19), a redução chegou a 50%.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404628/visualizar/