Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Novembro de 2014 às 23:29

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) voltou a questionar a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sobre a falta de interesse na realização de um novo concurso pública. Durante todo o ano, foi solicitado à secretaria informações sobre o novo certame, porém, a comissão que foi instituída para debater esse processo excluía o sindicato das votações e se reuniu poucas vezes. Como consequência, não houve nenhum andamento no concurso.

Outra irregularidade encontrada já nas primeiras discussões é que o concurso seria apenas para professores, enquanto a demanda de funcionários tem aumentado nos últimos anos.

"Uma das condições fundamentais para a qualidade do ensino público é a realização de concurso para que as escolas tenham o número de profissionais suficiente para atender os alunos, mas a Seduc mostra falta de compromisso com a educação com essa morosidade para realizar o concurso enquanto a demanda é grande", reivindica a vice-presidente do Sintep-MT, Miriam Botelho.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404649/visualizar/