Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 29 de Novembro de 2014 às 01:28

    Imprimir


Após uma greve de 57 os trabalhadores da educação da rede municipal de Colíder conquistaram a data-base única para a categoria. O Poder Executivo assinou a lei que altera o plano de carreira e, a partir de janeiro, professores e funcionários irão receber o mesmo percentual de reajuste todo início de ano.

Outra conquista da greve foi o pagamento retroativo da diferença do percentual recebido pelos funcionários da Educação, porque enquanto os professores tiveram reajuste de 8,32%, os funcionários receberam apenas 5,91%, o que já foi corrigido.

Como acordo para o fim da greve, os profissionais também conquistaram o aumento nos investimentos na educação. Do total de recursos do município, a educação irá receber 30% no próximo ano, contra 25% que foi repassado neste ano.

"Foi uma greve sofrida, onde a união dos trabalhadores teve como frutos essas vitórias. Mas ainda estamos na luta pelo pagamento da defasagem salarial dos funcionários que receberam um percentual menor que os professores em 2012 e 2013", enfatiza a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Edina Martins de Oliveira.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404651/visualizar/