Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 26 de Novembro de 2014 às 13:27

    Imprimir


Assessoria
Governador eleito, Pedro Taques recebeu manifestantes contrários a Fabris no TCE
Governador eleito, Pedro Taques recebeu manifestantes contrários a Fabris no TCE

O governador eleito Pedro Taques (PDT) recebeu na tarde de ontem (25) representantes de 15 entidades ligadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que protestam contra a possibilidade do suplente de deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) ocupar vaga no TCE.

O movimento, segundo dados dos próprios manifestantes, reuniu cerca de 300 pessoas, que estavam de preto para simbolizar o luto. Todos fizeram um “abraço” em frente ao órgão como forma de protesto pela possível indicação de Fabris.

O suplente é investigado em duas operações – a Ararath, da Polícia Federal, e a Cartas Marcadas, da Polícia Civil – e por isso, conforme as entidades, não tem “ficha limpa” para ocupar uma cadeira no Tribunal de Contas.

Conforme Taques, que recebeu um documento dos manifestantes em que são colocados pontos contra a escolha de Fabris, é preciso que haja transparência no processo de escolha do conselheiro.

“Sou favorável que o processo de escolha do novo conselheiro seja transparente", disse o governador eleito, lembrando que partiu dele a iniciativa que impediu no início deste ano a posse do senador Gim Argello - sob forte suspeita de corrupção - no Tribunal de Contas da União (TCU).

“Concordo que deve ser aberto espaço à sociedade e não cabe à Assembleia regrar uma norma federal. Assim, vou ler a nota e estudar o que posso fazer em Brasília”, complementou o governador.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404688/visualizar/