Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Novembro de 2014 às 16:36

    Imprimir


O delegado plantonista Celso Renda deixou de arbitrar fiança ao motorista do VW Gol preto, que provocou grave acidente no viaduto da MT-040, na avenida Fernando Corrêa da Costa, esta madrugada. O acidente envolveu cinco veículos, matou uma pessoa e deixou outras oito feridas, sendo um deles um cabo da Polícia Militar, que está em estado grave no Pronto Socorro da capital. A guarnição da PM foi atender a ocorrência, com a informação de que havia um veículo parado na contramão em cima do viaduto, na pista centro/bairro.

O condutor do carro, J.L.R.J., 29 anos, foi autuado nos crimes de embriaguez ao volante, homicídio culposo e ainda poderá ser indiciado por lesão corporal culposa, no curso da investigação criminal, havendo representação das vítimas.

O motorista se recusou a fazer teste etilometro (bafômetro) e também se recusou a deixar colher sangue e urina, na Coordenadoria de Medicina Legal para exames de laboratório.

No entanto, policiais que atenderam a ocorrência informaram que ele aparentava estar sob efeito de álcool. Foi elaborado um auto de constatação, de acordo com as normas do Código de Trânsito.

Por haver antecedentes pelo crime de embriaguez ao volante, infração de trânsito cometida no dia 18 de outubro deste ano, o delegado entendeu que seria uma "afronta" aplicar fiança ao condutor, diante da gravidade do acidente. No entanto, conforme a autoridade policial, a Justiça poderá conceder liberdade ao motorista, mediante fiança.

Em interrogatório, o condutor do veículo, que se identificou como corretor de seguros, alegou que estava em um espetinho e que não ingeriu bebida alcoólicas. Ele também disse que estava a procura de uma agência do banco Bradesco, quando parou em cima do viaduto depois de ouvir barulho estranho no carro. Na sequência afirmou que não se lembra de mais nada.

Investigadores da Delegacia de Delitos de Trânsito, que atenderam a ocorrência, confirmaram que o condutor vinha na contramão, quando colidiu na parede de concreto e ficou na pista. Os policiais militares chegaram, pararam a viatura e quando começavam a sinalizar a pista os demais veículos, que supostamente estavam em alta velocidade, foram se chocando um ao outro, sendo um Toyota Corolla dirigido por Diego da Silva Kischel, 25 anos, que foi a óbito na Policlínica do Coxipó, um motociclista e um Punto.

Peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizaram perícia nos veículos e no local e deverão encaminhar laudo pericial com a dinâmica do acidente.

No curso do inquérito policial, os demais condutores e também vítimas serão ouvidos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404716/visualizar/