Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Novembro de 2014 às 20:18

    Imprimir


Reprodução/TVCA
Radares começaram a multar motoristas em outubro,  em Cuiabá.
Radares começaram a multar motoristas em outubro, em Cuiabá.

O número de acidentes com vítimas em Cuiabá caiu 46% entre os meses de setembro e novembro, período em que os motoristas da capital passaram a se acostumar com os radares eletrônicos e lombadas nas principais avenidas. De acordo com dados do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), foram registrados 74 acidentes em setembro e 40 em novembro.

No entanto, o valor arrecado em multas ainda não foi divulgado pela Prefeitura de Cuiabá. Conforme dados divulgados pelo órgão, os equipamentos de fiscalização passaram a funcionar no dia 17 de outubro, mês em que o Ciosp constatou uma redução de 28% de acidentes, quando 53 pessoas se envolveram em acidentes na capital. Em setembro, apesar dos radares já estarem instalados, ainda não estavam aplicando multas aos condutores, que recebiam apenas multas educativas.

Conforme a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito de Cuiabá (Deletran), entre o período de 1º a 16 de outubro, os policiais atenderam a 82 acidentes. Já entre os dias 16 a 31 de outubro, a delegacia registrou 70 ocorrências, já no período em que os equipamentos estavam funcionando.

Ainda conforme dados do Ciosp, a mesma redução foi percebida em casos de acidente sem vítima: setembro (110), outubro (101) e novembro (63). A redução entre os meses de setembro e novembro chega a 43%. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), a Avenida Miguel Sutil, principalmente no trecho próximo ao viaduto da Rodoviária de Cuiabá, foi a via em que a redução no índice de acidentes foi mais significativa.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404732/visualizar/