Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 27 de Novembro de 2014 às 11:27

    Imprimir


O deputado estadual Walter Rabello (PSD) ainda confia que seu grupo saia vitorioso da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa. O social-democrata lembra que, apesar das investidas, o grupo que deve formar a nova base governista possui apenas 11 parlamentares e a oposição ainda é maioria.

Rabello, que é pré-candidato ao cargo de presidente ou mesmo de primeiro-secretário do Legislativo estadual com aval do PSD, afirma que qualquer candidato que quiser ganhar o comando da Casa deverá fazer uma composição.

“Não vejo que vai ter um grupo dos 11, dos 12 ou 13. Acredito que vai ser uma Mesa onde deva ter uma composição dos todos para fazer uma chapa”, diz.

O deputado conta que no PSD a questão está decidida. A legenda pretende emplacar o candidato a presidente ou mesmo a primeiro-secretário. Oficialmente, o nome dele é o cotado. Entretanto, o deputado José Domingos Fraga (PSD) “corre por fora” na disputa pelo comando do Legislativo.

Rabello lembra que José Domingos disse que não votaria na chapa caso o candidato à presidência seja o atual primeiro-secretário, Mauro Savi (PR).

FIEL DA BALANÇA – Para Walter, o partido que deve definir a eleição da mesa diretora é o PR. Segundo ele, somente os republicanos têm grandes divergências internas na legenda.

“Na prática o PR ainda não decidiu, mas havendo isso fica mais fácil de articular”, diz.

Para ele, se o PR entrar em consenso terá o apoio do PSD, SD e do PMDB, então a Mesa fica mesmo com o grupo de oposição. Isso porque fizeram a maioria na Casa.

No entanto, Rabelo destaca que para o Legislativo é mais interessante como composição para a Mesa.

Quanto à possível resistência ao nome de Mauro Savi para o comando do Legislativo, Rabello diz que isso está no PR. “No PMDB eu não vi ninguém se manifestar: no PSD somente o deputado Zé Domingos não vota no Mauro”, afirma.

Os parlamentares que devem formar a nova oposição ao comando do Palácio Paiaguás não se reuniram na última semana para discutir o assunto.

A última conversa com todos foi há cerca de 20 dias na casa do deputado José Riva (PSD), que mesmo estando de fora da próxima legislatura ajuda a costurar os acordos nos bastidores.

O deputado acredita que mesmo faltando mais de 60 dias para eleição da Mesa esse é mesmo o momento das conversações. Lembra que por 20 anos o comando da Casa não foi tão disputado como agora porque a composição era decidida antes e formada por consenso.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404752/visualizar/