Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Novembro de 2014 às 04:14

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, em parceria com a prefeitura de São José dos Quatro Marcos (315 Km a Oeste de Cuiabá), inaugura, amanhã, a unidade de Procon do município. Conforme o secretário da Sejudh, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, Mato Grosso passará a contar com 45 unidades, sendo 43 municipais, a sede em Cuiabá e o posto do Ganha Tempo. “O Procon é essencial para garantir o cumprimento dos direitos dos consumidores. Por isso, uma das metas da Sejudh é instalar cada vez mais unidades do órgão no interior do Estado”, lembra.


A superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana, que estará presente à inauguração, explica que os Procons promovem e implementam ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor. O órgão atua também no sistema municipal de ensino, com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre os direitos do consumidor. “Além de receber denúncias apresentadas por consumidores e por entidades representativas, o órgão orienta os consumidores e fornecedores sobre seus direitos e deveres”, destaca.

A unidade, que será coordenada pelo funcionário público Wanderson Libralão, funcionará das 12h às 18h. “Com a instalação do Procon em São José dos Quatro Marcos poderemos defender os consumidores e promover práticas justas no mercado de consumo, aumentando a qualidade dos produtos e serviços postos à disposição dos consumidores de nosso município”, comemora o contabilista.

A solenidade em São José dos Quatro Marcos será às 16h, na sede do procon municipal, localizada na rua dos Estados, Jardim Santa Maria (anexo ao Terminal Rodoviário). Estarão presentes a superintendente do Procon Estadual, os gerentes do órgão de defesa do consumidor, Marluce Pereira de Souza e Carlos Roberto Campos, e autoridades do município.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404773/visualizar/