Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Novembro de 2014 às 07:14

    Imprimir


A diretoria do Foro Central de Praça e Leilão de Cuiabá publicou um novo edital para venda de bens móveis e imóveis. A primeira praça será realizada nesta segunda-feira (1º de dezembro), às 14h, no plenarinho do Fórum. O certame realizado no dia 7 de novembro, bem como a Segunda Praça, que seria amanhã (28 de novembro), foram anulados. O juiz diretor do Fórum, Marcos Faleiros, considerou orque houve atraso, por parte do leiloeiro, em publicar o edital. A arrematação judicial deve ser antecedida legalmente de uma publicação de edital, com prazo mínimo de cinco dias, como estabelece os artigos 686 e 687 do Código de Processo Civil, com divulgação pelo menos uma vez em jornal de ampla circulação.

O prazo não foi cumprido pelo leiloeiro, que publicou o edital dois dias antes da realização da primeira praça. Assim que constatou o não cumprimento do prazo, o diretor do Fórum anulou o leilão e publicou nova data de realização, tanto da Primeira, quanto da segunda praça. Os R$ 83,9 mil arrecadados na venda de bens móveis e imóveis, leiloados no dia 7 de novembro, serão devolvidos pela Justiça àqueles que fizeram o arremate de bens. Todos poderão participar novamente do novo leilão.

A Central iniciou os trabalhos no ano passado e já realizou 9 praças de leilões, que têm instigado mais acordos entre as partes. Vários bens, que já faziam parte da lista, deixaram de ser disponibilizados aos leilões, mediante acordo.

Os interessados em participar podem se inscrever até uma hora antes do evento, basta levar os documentos pessoais. O pagamento de 20% do valor do bem deve ser feito no instante do arremate (depósitos judiciais ou guias) e 80% no próximo dia útil, além dos 5% dos valores do leiloeiro.

Os bens que não forem arrematados na primeira praça seguirão para a segunda raça, que acontece no dia 11 de dezembro, às 14h. Para quem gosta de investir este é um bom momento, pois os valores iniciam a partir de 60% da avaliação, com exceção dos veículos alienados, que iniciam a partir de 80%.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404775/visualizar/