Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 28 de Novembro de 2014 às 15:37

    Imprimir


O governador eleito Pedro Taques (PDT) vem anunciando aos poucos os nomes que vão o ajudar a governar o estado a partir de 2015. Cinco secretários já foram apresentados e o pedetista avalia criteriosamente os próximos colaboradores. Na manga, o governador tem alguns nomes que podem atuar em diferentes áreas, como se fossem ‘curingas’. Um deles é o executivo da Unimed, Paulo Brustolin, que vem sendo cotado para assumir a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“O Pedro tem dois curingas, um é o Paulo Brustolin, executivo experiente, conceituado. Ele pode atuar em mais de uma pasta. Hoje se fala em Saúde, mas amanhã ele pode até aparecer em outra pasta em função do seu perfil polivalente”, disse uma fonte do núcleo duro do futuro governador.

Essa semana, durante reunião com os deputados estaduais eleitos pela coligação ‘Coragem e Atitude pra Mudar’, foi debatida a possibilidade do convite para que um dos parlamentares assuma a Casa Civil. Taques já afirmou em outra oportunidade que não vê problema em um eleito assumir secretaria.

A conversa, no entanto, está apenas no início e nenhum nome foi ventilado. O cargo exige alguém que tenha experiência política e goze da confiança total do chefe do Executivo Estadual. É função do chefe da Casa Civil fazer a interlocução com os poderes, especialmente com a Assembleia Legislativa.

A articulação ainda abriria uma vaga para o apresentador Jajá Neves (PDT), que surpreendeu com uma votação de mais de 16 mil votos. Mesmo não tendo sido eleito, o pedetista vem participando ativamente de todas as reuniões do grupo.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404823/visualizar/