Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 25 de Setembro de 2012 às 17:49
Por: Klaus Richmond

    Imprimir


O Santos oficializou nesta terça-feira o acerto do primeiro contrato profissional de Gabriel Barbosa, 16 anos, tratado como astro nas categorias de base do clube. O vínculo assinado tem duração de três anos, máximo permitido para o primeiro contrato, com multa fixada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões) para o exterior.

"Gabriel assinou hj contrato de 3 anos com o @santosfc. Mais detalhes daqui a pouco no http://www.santosfc.com.br . #fabricadecraques (sic)", avisou o clube através de seu Twitter oficial.

A multa do jogador iguala a de Victor Andrade, também tratado como joia desde a base, que subiu aos profissionais esse ano e já marcou dois gols pelo time principal. O valor das promessas só é inferior a de Neymar, 65 milhões de euros (cerca de R$ 170,4 milhões).

O contrato de Gabriel ainda poderá ser renovado por mais dois anos. O Santos fica com 60% dos direitos econômicos, enquanto 40% para a família. A projeção, agora, é que o jovem suba aos profissionais no início de 2013, após disputar a sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior.





Fonte: TERRA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/40520/visualizar/