Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 12:29

    Imprimir


Danilo Bezerra/ Olhar Direto

O governador Silval Barbosa (PMDB) lamentou hoje (17), durante entrevista ao programa Chamada Geral, da rádioMega FM, a postura do prefeito Mauro Mendes (PSB) na polêmica envolvendo os alagamentos na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na região do viaduto da UFMT. Em entrevista à imprensa, Mauro usou o termo ‘cagada’ para se referir a tentativa do governo e do Consórcio VLT em responsabilizar o município pelo problema.

“Eu abro os jornais e vejo essa polêmica. Briga de secretários e até, infelizmente, o prefeito Mauro Mendes falou assim que é ‘cagada’ da Secopa, é a expressão que usa o jornal. Eu lamento muito essa discussão. Não adianta ficar brigando pela imprensa, o Maurício [Guimarães] ficar falando da prefeitura ou até tentando atribuir, não adianta. Nós temos um problema que é do Estado e da Prefeitura. A correção dele está no projeto do VLT”, opinou Silval.

Para o governador, o maior erro está no fato de paralelamente a construção do viaduto não ter sido realizada a obra completa de drenagem. Pela análise de Silval, a culpa da falha é do Consórcio VLT, responsável pelas obras do modal em Cuiabá e Várzea Grande. “Moro a 100 metros do viaduto há quase dez anos. Todo ano alaga ali, mas essa chuva pesada que deu alagou mais um pouco pois a água batia no pé do viaduto.

“Na Avenida da FEB foi trocado 100% da drenagem, onde tem problema de drenagem será resolvido nas obras do VLT. O erro foi que a empresa deveria ter feito, paralelamente a construção do viaduto, a drenagem de toda a região, como fez do lado de quem passa no sentido Centro-Coxipó”, detalhou o governador.

Mesmo atacado pelo prefeito Mauro Mendes, Silval fez questão de elogiar o perfil do secretário de Obras de Cuiabá, Marcelo Padeiro, que foi diretor de infraestrutura na antiga Agecopa. “O Marcelo é um profissional inquestionável, era nosso secretário, acompanhou toda a elaboração desse projeto. Ele, junto com o grupo do VLT, fez a correção no papel, eu até alertei que tinha que ter sido feita essa drenagem, mas a empresa não fez. Agora, não adianta ficar batendo boca pela imprensa, temos que achar a solução para o problema”, afirmou.

De acordo com o chefe do Executivo, a empresa optou por realizar as obras em partes em função das intervenções em áreas de grande movimentação urbana. Silval comentou também a força das redes sociais na divulgação dos problemas da cidade. "Passa lá um carro com água na porta, ae coloca nesse 'Zap Zap', esse meio de redes sociais é muito rápido, o cara xinga o governo, o prefeito, xinga o mundo até por conta de estar passando por outros problemas", disse.

A "cagada"

O prefeito usou o termo que irritou Silval Barbosa em entrevista concedida na tarde de ontem, durante o almoço de confraternização anual servido pelo Executivo Municipal a jornalistas. Na ocasião, Mendes criticava a tentativa de a Secopa atribuir à Prefeitura falhas na drenagem da obra do viaduto da UFMT. Ele ainda disse que a obra é um crime do ponto de vista da lógica urbana, porque criou um gargalo no trânsito.

“A Prefeitura já tinha feito algumas observações, já tinha mandado alguns ofícios para a Secopa e ao Consórcio VLT e agora nós vamos endurecer um pouco essa relação. Eles não foram corretos na semana passada quando eles tentaram imputar a nós a responsabilidade de muitas cagadas que eles estão fazendo. Então, a partir de agora, o jogo vai ser muito mais na letra fria da legislação, na letra fria do documento porque eu não vou dialogar se eles estão querendo se esquivar das responsabilidades objetivas deles. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405609/visualizar/