Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 12:46

    Imprimir


Tony Ribeiro/MidiaNews
O governador eleito Pedro Taques, que deve enviar reforma para AL somente em 2015
O governador eleito Pedro Taques, que deve enviar reforma para AL somente em 2015

O governador eleito Pedro Taques (PDT) deve enviar mensagem de reestruturação governamental à Assembleia Legislativa somente em fevereiro de 2015.

Isso porque, segundo apurou a reportagem, Taques prefere encaminhar o projeto apenas na próxima legislatura, quando terá o apoio de pelo menos 11 deputados.

“Ele assume em janeiro com a estrutura atual e em fevereiro apresenta o projeto de reestruturação do governo e dotação orçamentária de cada nova pasta. A partir da aprovação é que as novas pastas começam a funcionar”, disse uma fonte.

"Ele assume em janeiro, com a estrutura atual, e em fevereiro apresenta o projeto de reestruturação do governo e dotação orçamentária de cada nova pasta" No entanto, a proposta de reforma administrativa para sua gestão será apresentada em audiência pública marcada para a próxima segunda-feira (22), às 9 horas, ainda sem local definido.

Além disso, Taques irá apresentar o diagnóstico relacionado à situação da gestão do governador Silval Barbosa (PMDB). O balanço foi feito pela equipe de transição coordenada pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).

Entre as mudanças propostas está o enxugamento dos servidores comissionados, que, hoje, gira em torno de 7 mil.

Além disso, o número de secretarias também será reduzido. Inicialmente, a equipe de transição anunciou uma possível redução das atuais 19 para 12 pastas.

O enxugamento seria possível, a partir da fusão de algumas pastas, bem como a extinção de outras.

No entanto, o número deve ficar entre 13 a 15 secretarias.

Já com relação ao diagnóstico do Estado, a situação, de modo geral, foi considerada "crítica" pela equipe de Taques. Em alguns setores, os levantamentos de dados revelariam situações "caóticas".

"Tudo será feito de modo extremamente didático, para que a população saiba como o governador está assumindo a máquina do Estado. Nada será escondido", disse uma fonte da equipe de transição.

Plano de 100 dias

Enquanto a mensagem de reforma não é enviada à Assembleia, os secretários já trabalham em um “Plano de 100 dias” a pedido de Taques.

De acordo com o futuro secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte, o plano prevê as primeiras ações que serão desenvolvidas visando à economia do Estado.

“Vamos estruturar esse plano de 100 dias. No plano haverá o levantamento de uma auditoria e também os projetos futuros da secretaria, porque precisamos continuar olhando para frente”, disse.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405612/visualizar/