Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 20:10

    Imprimir


O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assassinou pelo menos 13 membros do clã sunita iraquiano Al Jabr na província de Saladino, ao norte de Bagdá, e divulgou na internet fotografias dessa nova execução em massa.

Uma fonte da polícia confirmou hoje à Agência Efe que o EI perpetrou este crime ontem na cidade de Alalam, 15 km ao nordeste de Tikrit, capital de Saladino.

As vítimas tinham sido sequestradas há semanas e seus corpos foram colocados em uma praça da cidade, de onde o EI impediu que os habitantes retirassem os corpos para sepultá-los.

As imagens divulgadas em foros jihadistas e redes sociais mostram os combatentes do EI vestidos de preto e desfraldando bandeiras do grupo.

Em novo vídeo, Estado Islâmico diz que 'degolará' Barack Obama

Em uma primeira imagem, os membros do clã Al Jabr aparecem maniatados e vestidos com trajes de cor laranja frente aos terroristas, enquanto em uma segunda vez seus corpos já estavam estendidos no solo.

O EI mantém sequestradas mais de 150 pessoas deste clã tribal sunita, que é acusado de colaborar com o governo central de Bagdá em sua luta contra os radicais, segundo a fonte policial.

Entre o final de outubro e começo de novembro, os extremistas executaram mais de 300 membros do clã tribal Albunamr, de crença sunita, na província ocidental iraquiana de Al-Anbar.

Os jihadistas ocuparam em junho a cidade de Mossul e outras zonas da metade norte do país, proclamando um califado nos território sob seu controle no Iraque e Síria. 





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405627/visualizar/