Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 18 de Dezembro de 2014 às 09:26

    Imprimir


A Delegacia Fazendária de Mato Grosso desencadeou nesta manhã a operação Edição Exrtra, que tem como objetivo desmantelar um esquema que teria lesado os cofres públicos em R$ 40 milhões. Dois secretários adjuntos de Estado, além de quatro empresários do ramo gráfico , tiveram os mandados de prisão expedidos pela Vara de Ações de Combate ao Crime Organizado. A Polícia Civil confirmou às 8h15 de manhã de hoje que os dois secretários adjuntos, da Secretaria de Comunicação, Elpídio Júnior e da Secretaria de Adminstração, coronel da Polícia Militar, José Nunes Cordeiro, já foram presos.

No total, serão cumpridos nesta manhã, seis mandados de prisão e outros 16 mandados de busca e de apreensão. Os quatro empresários do ramo gráfico ainda permanecem foragidos.

A fraude, de acordo com investigações da Polícia Civil, teria ocorrido durante a realização de pregão no ano de 2011 para contratação de serviços gráficos para o Estado.

Nesse momento equipes já se encontraram em frente a dois condomínios de luxo da capital onde cumprem as ordens judiciais.

No total, 8 delegados, além de 35 policiais e escrivães participam da ação, que conta ainda com apoio do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO). A investigação conta ainda com apoio do Ministério Público Estadual (MPE) e também da Auditoria Geral do Estado (AGE).





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405647/visualizar/