Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Dezembro de 2014 às 13:24

    Imprimir


O laudo da perícia concluiu que o empresário Thiago Rockenbach, 32, que caiu de um jet ski no Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães (68 km de Cuiabá), morreu por afogamento. O laudo ainda apontou que na hora da incidente o empresário estava sob a influência de álcool e cocaína.

Rockenbach desapareceu na região do lago Manso no último dia 18 de outubro durante uma tempestade. O corpo dele foi encontrado quatro dias depois, boiando na Praia do Amor.

Na ocasião, ele estaria passeando de Jet Ski e lancha com duas amigas. Os três estariam abordo do Jet Ski, que acabou virando durante a chuva. As garotas conseguiram nadar até o Morro do Chapéu, enquanto o empresário sumiu no lago. As meninas foram resgatadas um dia depois, após avistarem uma embarcação e pedido por socorro.

O laudo foi divulgado pela assessoria da Polícia Civil, nesta quarta-feira (17), dois meses após o incidente. O inquérito policial foi encaminhado nesta quarta-feira ao Fórum da Comarca de Chapada dos Guimarães.

Contudo, o delegado de Chapada dos Guimarães, Diego Alex Martimiano da Silva, vai sugerir que o processo seja arquivado. Segundo o delegado, os depoimentos de testemunhas e os exames periciais constataram que não houve "ocorrência de crime" na ocorrência.

O delegado concluiu que o empresário realmente teria caído na água para tentar salvar as duas garotas que estavam com se afogando, porém como chovia muito na região, ele acabou sendo tragado pelas águas e se afogado.

Conforme o documento emitido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), dúvidas sobre a possibilidade de uma morte violenta chegaram a ser levantadas, porém os exames periciais confirmaram o afogamento. Não tendo assinalada qualquer lesão característica de violência ao exame externo do corpo da vítima, bem como vestígios correlatos no local e nas vestes.

Por conta disso, a perícia praticamente descartou a hipótese de homicídio. Diante dos dados colhidos e durante a necropsia e dos resultados, concluímos que a morte de Thiago Rockenbach deu-se por afogamento (asfixia mecânica).

Em relação aos veículos, encontrados no lugar do acidente, um Jet Ski e uma lancha, a perícia constatou que as avarias eram compatíveis com a ocasião, uma vez que a chuva afastou os veículos do ponto de origem e os deixou à deriva, com a vegetação existente nas margens do lago.

Conforme a perícia, os exames laboratoriais de alcoolemia e toxicológico apontaram que o empresário ingeriu bebida alcoólica e estaria embriagado no momento do acidente. Dentro do organismo dele ainda foi encontrada uma substância compatível com cocaína.





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405655/visualizar/