Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 18 de Dezembro de 2014 às 17:13

    Imprimir


AP
22 de junho - mulher iraquiana banha seu filho em um acampamento para deslocados iraquianos que fugiram de Mossul e outras cidades tomadas pelos insurgentes do Estados Islâmico e do Levante  Foto: AP
22 de junho - mulher iraquiana banha seu filho em um acampamento para deslocados iraquianos que fugiram de Mossul e outras cidades tomadas pelos insurgentes do Estados Islâmico e do Levante Foto: AP

O Estado Islâmico (EI) executou ao menos 150 mulheres que se recusaram a casar com militantes jihadistas, noticiou nesta quarta-feira (17/12) o jornal britânico The Independent, citando relatos da imprensa turca.

O Ministério turco dos Direitos Humanos afirmou que os militantes atacaram mulheres na província iraquiana de Al-Anbar, no oeste, antes de enterrá-las em valas comuns na cidade de Falluja. Algumas delas estavam grávidas.

"Ao menos 150 mulheres, incluindo grávidas, foram executadas em Falluja por um militante chamado Abu Anas al-Libi depois de terem se recusado a aceitar um casamento jihadista", diz nota do ministério, divulgada pela agência de notícias Anadolu.

A nota acrescenta que muitas famílias foram forçadas a deixar a província nortista de Al-Wafa depois de centenas de moradores terem recebido ameaças de morte. O EI ocupou boa parte do Iraque, bem como da Síria.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405677/visualizar/