Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 18 de Dezembro de 2014 às 16:26

    Imprimir


Divulgação

O discurso do recém eleito presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), prefeito Neurilan Fraga (PSD), foi de união e fortalecimento da entidade, após sair vitorioso com 59 votos, contra 32 do segundo colocado, prefeito de Alto Paraguai, Adair Alves (PMDB). O terceiro colocado, aliado do governador eleito Pedro Taques (PDT), Otaviano Pivetta obteve apenas 30 votos. Uma surpresa para muitos munícipes.

Segundo Neurilan, sua gestão será de união em defesa dos interesses dos municípios. Ele, que contou com a ajuda do grupo político do deputado estadual José Riva (PSD), afirma que será parceiro dos 141 prefeitos e, principalmente, do próximo governador. Para isso, o social-democrata pede a ajuda do derrotado Otaviano Pivetta, prefeito de Lucas do Rio Verde. “Conclamo a participação dos demais candidatos. É muito importante que o Pivetta continue com esta postura de diálogo com o governador, precisamos deste apoio, e que ele traga força e seu peso político para nos ajudar”.

O recém eleito afirma também que fará uma gestão transparente, repassando informações a todo o momento para os demais prefeitos. “Pretendo fazer uma gestão descentralizada, informando os gestores nos municípios sobre os nossos trabalhos”, lembra. Entre as propostas, Neurilan cita que irá conversar com Taques quanto à questão do Fethab, bem como defender a posição dos municípios quanto ao ICMS cobrado. “Outras situações também serão discutidas, como a saúde, as estradas, o transporte escolar. Mas para isso precisamos do apoio das lideranças políticas”.

O eleito agradeceu a todos que votaram e ressaltou ainda que esta não é uma vitória individual, pois acredita que quem ganha com o processo eleitoral da entidade são os mato-grossenses. “Não temos perdedores aqui, pois todos nós ganhamos com o fortalecimento da AMM. Esta disputa acirrada serviu para unirmos forças, recebemos inclusive a visita de prefeitos que nunca tinham vindo a entidade”, finaliza.





Fonte: RD News

Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405694/visualizar/