Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Dezembro de 2014 às 14:02

    Imprimir


Reprodução

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) decidiu pela demissão do juiz Ariel Rocha Soares, da Comarca de Tabaporã (640 km ao Norte de Cuiabá), após depoimentos de servidores confirmarem que ele compareceu embriagado em audiências.

A decisão do pleno divulgada nesta quinta-feira (18) foi unânime, mas ainda cabe recurso. E como o acusado ainda não possui cinco anos de magistratura, ele não pode ser ‘penalizado’ com aposentadoria compulsória.

Conforme os autos, servidores daquela Comarca atestaram que percebiam a embriagues de Ariel “pelo hálito dele o cheiro de álcool”. Depoimentos também comprovariam que Soares deu um “cavalo de pau” com seu veículo no pátio do Fórum.

Uma ex-estagiária do juiz disse que certo dia o magistrado estava de bermuda em seu gabinete, e com uma cadela de estimação em cima da mesa e bebendo cerveja. Relatou, ainda, que em uma audiência o juiz “estava de óculos de sol e começou a fazer gracinhas com uma testemunha”.

O juiz foi denunciado na Corregedoria do Tribunal pela promotora Roberta Sanches, que atua na comarca de Tabaporã. A desembargadora Maria Erotides Kneipp foi a relatora do processo contra o juiz.

Ainda no período probatório para a vitalicidade, foi a terceira denúncia que lhe foi imputada. Em 2013, o pleno do TJMT arquivou denúncia de violação de conduta pertinente contra o magistrado. Naquela época, ele foi acusado de, por diversas vezes, ter sido visto em visível estado de embriaguez.





Fonte: Olhar Jurídico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405742/visualizar/