Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Dezembro de 2014 às 17:16

    Imprimir


Assessoria

A prefeitura de Dom Aquino recebeu parecer prévio favorável à aprovação de suas contas anuais de governo emitido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), por unanimidade. Sob a gestão do prefeito Josair Jeremias durante o exercício financeiro de 2013, elas indicaram impropriedades relativas aos gastos com pessoal acima dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. No entanto, o conselheiro relator Domingos Neto, observou que no 1º quadrimestre deste ano, o gestor já apresentou algumas medidas no sentido de reduzir as despesas com pessoal do Poder Executivo.

Ademais, o gestor cumpriu com os limites constitucionais estabelecidos, respeitando os índices educacionais e de saúde, não sendo constatadas irregularidades reincidentes nos atos de governo. Por estas razões, o conselheiro votou pela emissão de parecer prévio favorável à aprovação das contas de governo.

O conselheiro recomendou à câmara do município que cobre do prefeito o cumprimento à compatibilidade orçamentária prevista pela Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como para que observe os Princípios Constitucionais norteadores da Administração Pública, principalmente em relação ao endividamento público.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405751/visualizar/