Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Sábado - 20 de Dezembro de 2014 às 05:37

    Imprimir


IFL Science / Reprodução
"A morte de Angalifu é uma tremenda perda para todos nós", disse a instituição, em um comunicado oficial

Depois que o rinoceronte branco do norte Angalifu, de 44 anos, morreu de velhice, nesta semana, foi noticiado que restam apenas cinco animais da espécie em todo o mundo. As informações são do blog IFL Science.

Segundo a publicação, Angalifu vivia no Zoo Safari Park de San Diego, na Califórnia. Ele era do Sudão e chegou aos EUA em agosto de 1990.

"A morte de Angalifu é uma tremenda perda para todos nós", disse a instituição, em um comunicado oficial. "Não só porque ele era amado aqui no parque, mas também porque sua morte representa que sua espécie está a um passo da extinção", completa.

Os rinocerontes brancos do norte, também conhecidos como os rinocerontes de lábios quadrados, são originários da Uganda, do Sudão, da República Centro-Africana e da República Democrática do Congo.

Ele é o segundo maior animal terrestre. Seus chifres foram utilizados para a criação de punhais durante décadas.

Os cinco rinocerontes da espécie que ainda vivem estão um no Jardim Zoológico de San Diego, nos EUA, outro no Zoológico Dvur Kravole, na República Tcheca, e outros três em uma região conservada pelo governo do Quenia.

Dois dos que restaram são machos e três são fêmeas. Como as tentativas de acasalamento entre eles não deu certo, os cientistas trabalham em métodos de fertilização in vitro para preservar a espécie.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405785/visualizar/