Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 20 de Dezembro de 2014 às 11:08

    Imprimir


O grupo foi aprovado em concurso público realizado neste ano. 52 agentes tomaram posse nesta sexta-feira (19), mas ao todo são 59 agentes que iniciam capacitação já no dia 06 de janeiro de 2015 para atenderem todo o município.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Ambiental, Cristiane Pereira, em 2014 o órgão não tinha servidores suficientes para cobrir todos os bairros. “Já a partir de janeiro estaremos em todos os bairros para o combate ao mosquito transmissor da dengue e outros”, afirma.

O número foi estipulado como o necessário, haja vista que um agente consegue atender 835 casas por ciclo. “Estipulamos então este número para atender a cidade, porque eles têm ainda todo o trabalho de laboratório e burocracia para preenchimento de relatórios e fichas”, explica.

A coordenadora explicou ainda que a expectativa inicial era de que o grupo assumisse ainda em novembro deste ano, antes de iniciar o período de chuvas, mas como houve muitos recursos ao concurso, isto não foi possível, porque a cada recurso interposto um novo prazo tem que ser cumprido. Por isso, ela faz um apelo à população tangaraense. “Pedimos então também à população que nos ajude a não deixar água parada. Eles começam a trabalhar no dia 06 de janeiro, mas até fecharmos o ciclo atendendo toda a cidade vai de um a dois meses”.

Segundo Cristiane, os agentes sempre trabalham uniformizados e portando crachás de identificação. “E nós pedimos que se estiverem com dúvida, que ligue pra cá que informaremos o nome certinho ou marcamos até a hora para fazer a visita. Alguém pode estar com receio, então sugerimos que nos procure e que nos permitam entrar porque os agentes estarão preparados para olhar e realizar o trabalho efetivo de combate”, explicou a coordenadora. O telefone da Prefeitura de Tangará da Serra é 3311-4800.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405790/visualizar/