Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 20 de Dezembro de 2014 às 08:13

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) encerrou na noite desta sexta-feira (19) todos os trabalhos de competência do órgão com relação às eleições de 2014 no Estado.

Apesar do grande número de denúncias contabilizadas, o presidente da Corte Eleitoral, desembargador Juvenal Pereira, faz uma avaliação positiva do pleito deste ano.

De acordo com ele, o eleitor foi o maior contribuinte do TER para que tudo ocorresse bem.

Isto porque, ajudou a Corte no que tange a fiscalização de crimes eleitorais.

“Nós colocamos a disposição da sociedade elementos e aplicativos para que a população pudesse participar da fiscalização. Nós sempre dissemos que o eleitor é o primeiro fiscal do Tribal e esta eleição comprovou isso”, enfatizou.

Diante disso, ele classifica como positivo os métodos utilizados pela Corte na eleição deste ano.

As eleições de 2014 foram marcadas por uma inovação do Tribunal Regional Eleitoral. A Corte colocou a disposição do eleitor o aplicativo Pardal.

Por meio dele, o cidadão pode, em tempo real, denunciar à Justiça Eleitoral, a realização de propaganda eleitoral irregular e quaisquer outras formas de corrupção com o intuito de angariar, de maneira irregular, votos no próximo pleito eleitoral.

“O resultado foi extremamente positivo. Onde foi verificado irregularidades, os responsáveis sofrerão as devidas sanções previstas em lei. As eleições transcorreram tranquila sem qualquer incidente e hoje estamos fazendo um ultimo ato que e a diplomação dos eleitos”, pontua.

A cerimônia de diplomação ocorreu no Centro de Eventos do Pantanalcom todos os eleitos e seus suplentes.

“Com a diplomação, encerra-se todo o trabalho da competência do TRE, eventualmente os processos que ficarem para serem julgados são da área judiciária, quanto ao pleito da eleição, hoje é o último ato", declarou o desembargador.

O magistrado explica que a diplomação é o ato que habilita o candidato a tomar posse, no dia 1º de janeiro de 2015.

Foram diplomados na sessão solene o governador eleito Pedro Taques (PDT), o vice-governador Carlos Fávaro (PP), o senador eleito Wellington Fagundes (PR), os 24 deputados estaduais eleitos, os oito federais, além dos suplentes dos parlamentares.  





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405806/visualizar/