Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 20 de Dezembro de 2014 às 16:53

    Imprimir


O Washington Wizards segue firme na luta pela ponta da Conferência Leste da NBA. Mesmo jogando em Miami, a equipe do brasileiro Nenê venceu por 105 a 103, na noite desta sexta-feira, e se mantém na cola do Toronto Raptors, que também fez sua parte derrotando os Pistons em Detroit por 110 a 100. 

E o pivô brasuca foi destaque no American Airlines Arena. Mesmo entrando no decorrer, Nenê terminou a partida como um dos melhores pontuadores dos Wizards. Juntamente com John Wall, anotou 20 pontos, sendo que o habilidoso armador ainda produziu dez assistências, chegando ao duplo-duplo. O jogador paulista ainda conseguiu seis rebotes e duas assistências.

Dwyane Wade fez o que pôde nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota do Miami. Cestinha da noite, o astro marcou 28 pontos no total, sendo os últimos oito da equipe da Flórida na partida. Luol Deng, com 19, foi outro elemento importante no Heat, sétimo colocado na Conferência.

Agora com 19 vitórias (sendo seis consecutivas) em 25 jogos, o Washington Wizards terá como próximo desafio o Phoenix Suns, domingo, em casa. Em busca da reabilitação, o Miami Heat (12 em 27) receberá no mesmo dia o Boston Celtics.

John Wall Washington x Miami NBA (Foto: Getty)A eficiência e precisão de John Wall guiaram os Wizards em Miami (Foto: Getty)

Campeão na edição 2013/14, o San Antonio Spurs segue sua gangorra na temporada. Ainda desfalcado de Tony Parker, o time texano foi derrotado pelo Portland Trail Blazers por 129 a 119 após três prorrogações e soma agora sua décima derrota em 27 jogos disputados, mantendo a sétima posição na Conferência Oeste.

A derrota dos Spurs foi determinada pelo apagão da equipe no último tempo extra, quando os locais abriram 11 a 0 em dois minutos e meio, bastando depois somente administrar a larga vantagem.

Voltando aos poucos após longo tempo convivendo com uma lesão na panturrilha, Tiago Splitter novamente começou no banco e foi bem, colaborando com 14 pontos, seis rebotes e duas assistências para o San Antonio, que contou Tim Duncan (32 pontos e dez rebotes) e Danny Green (27 e dez) chegando ao duplo-duplo e jogando muito, porém sem efeito no final.

O duelo no AT&T Center teve em Damian Lillard o grande nome. O armador dos Blazers assinalou 43 pontos e foi o condutor do triunfo do time do Oregon. Vale ressaltar que Lillard evitou a derrota do Portland no tempo normal, fazendo, a um segundo do fim, a cesta que levou o jogo para a prorrogação. Como um autêntico coadjuvante de luxo, LaMarcus Aldridge frisou sua bela atuação chegando aos dois dígitos em dois fundamentos (32 pontos e 16 rebotes).

Tiago Splitter San Antonio x Portland NBA - AP (Foto: AP)Splitter fez o que pôde, mas teve pela frente a forte marcação dos Blazers (Foto: AP)

CAVS VOLTAM A VENCER

.
O Cleveland Cavaliers se reabilitou da derrota para o Atlanta Hawks ao superar, novamente em casa, o Brooklyn Nets por 95 a 91. O resultado desta noite manteve os Cavs em quinto lugar no Leste, agora com 15 vitórias em 25 compromissos realizados.

Os destaques para o resultado da equipe de Ohio foram LeBron James e Mark Miller, com 22 e 21 pontos respectivamente. Mesmo sem brilhar, Anderson Varejão ajudou para a vitória, marcando sete pontos, apanhando cinco rebotes e produzindo uma assistência.

Os Nets, por sua vez, tiverem em John Johnson seu elemento destacado. Com 26 pontos para a conta, o ala foi o maior pontuador em quadra. O pivô Mason Plumlee, com 14 pontos e nove rebotes, também merece referências na equipe de Brooklyn, nona colocada na Conferência (dez vitórias em 25 partidas).

Anderson Varejão Cleveland x Brooklyn NBA (Foto: Getty)Varejão tenta conter o arremesso do veterano Kevin Garnett (Foto: Getty)

RESULTADOS DESTA SEXTA NA NBA


Orlando Magic 94 x 101 Utah Jazz
Philadelphia 76ers 91 x 109 Charlotte Hornets
Boston Celtics 114 x 98 Minnesota Timberwolves
Cleveland Cavaliers 95 x 91 Brooklyn Nets
Detroit Pistons 100 x 110 Toronto Raptors
Miami Heat 103 x 105 Washington Wizards
Memphis Grizzlies 97 x 103 Chicago Bulls
San Antonio Spurs 119 x 129 Portland Trail Blazers
Denver Nuggets 109 x 106 Los Angeles Clippers
Los Angeles Lakers 76 x 82 Oklahoma City Thunder





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405815/visualizar/