Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 20 de Dezembro de 2014 às 17:47

    Imprimir


Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Marcelo Oliveira reforça a lateral esquerda do Grêmio em 2015
Marcelo Oliveira reforça a lateral esquerda do Grêmio em 2015

O Grêmio correu contra o tempo para suprir uma das carências da equipe antes do término de 2014. O Tricolor encaminhou nesta sexta-feira o acerto de Marcelo Oliveira, ex-Palmeiras. O jogador de 27 anos, que atua como volante e lateral-esquerdo, teve cerca de 60% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube e depende apenas da aprovação em exames médicos para selar o acordo com os gremistas.

O reforço, tratado como "polivalente" pelo presidente Romildo Bolzan Jr., chega para suprir a saída de Zé Roberto, que não renovou o vínculo com o clube ao final do ano. De acordo com o mandatário, a contratação se encaixa na política de austeridade financeira adotada pelo Grêmio para a próxima temporada. A expectativa da diretoria é apresentar o atleta até a próxima semana.

- Vamos ver se anunciamos até amanhã. É um atleta que chega em condições que o Grêmio pode cumprir e atende os resquisitos técnicos e o perfil que pretendemos para a posição - disse o presidente por telefone ao GloboEsporte.com.

Peça importante do Palmeiras no Brasileirão deste ano, o volante foi emprestado pelo Cruzeiro até o fim de 2014, mas não acertou a renovação com a diretoria do Verdão para assegurar a permanência. No clube paulista desde 2013, Marcelo Oliveira disputou 81 partidas e anotou um gol. Revelado pelo Corinthians, o jogador passou ainda por Paulista, Grêmio Prudente e Atlético-PR.

Marcelo Oliveira é o segundo dos três reforços "cirúrgicos" prometidos pelo Grêmio para 2015. Na última quarta-feira, o Tricolor apresentou o meia Douglas no auditório da Arena. O camisa 10 foi o único pedido de Luiz Felipe Scolari à diretoria para integrar o elenco na próxima temporada.

Sem Pará, que deixa o clube rumo ao Flamengo para sanar dívida, os gremistas ainda buscam no mercado uma alternativa para a lateral direita. Matías Rodríguez é o único atleta da posição à disposição de Felipão. Moisés, Tinga e Tony retornam de empréstimo ao término da temporada e podem ser opções.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405817/visualizar/