Repórter News - www.reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Sábado - 20 de Dezembro de 2014 às 10:57

    Imprimir


O equipamento é à prova d’água e ideal para ajudar áreas que sofreram com desastres.

O equipamento é à prova d’água e ideal para ajudar áreas que sofreram com desastres.

KaliPAK é uma mala de computador equipada com placas fotovoltaicas. A tecnologia foi desenvolvida pela empresa israelense Kalisaya e surge como uma opção prática e limpa para recarregar notebooks e equipamentos eletrônicos independente das redes de transmissão.

Uma das premissas da empresa ao desenvolver o modelo era chegar a um formato ideal que fosse facilmente carregado ao mesmo tempo em que mantém a sua utilidade original intacta. Assim sendo, os designers chegaram ao molde final do KaliPAK, que se assemelha às maletas executivas em tamanho, mas possui grandes alças que facilitam o seu transporte.

Não é apenas a praticidade que chama a atenção, mas principalmente a capacidade do sistema. Além de transformar a energia do sol em eletricidade, a KaliPAK tem potencial para armazenar muita energia para uso posterior. Com a bateria completa, ele pode recarregar 96 iPhones 6, por exemplo, 19 notebooks comuns ou 400 lâmpadas de LED por 120 horas.

A maleta vem equipada com quatro painéis fotovoltaicos e espaço para guardar computadores e outros equipamentos eletrônicos. Além disso, ela possui duas saídas USB e dois pontos de 12V para carregar laptops, projetores de iluminação, dispositivos AV, entre outras coisas. O sistema também pode ser conectado ao celular, através de bluetooth, para informar as condições da bateria. O equipamento é à prova d’água e ideal para ajudar áreas que sofreram com desastres.


O produto está apresentado no Kickstarter e busca financiamento coletivo para que seja produzido em larga escala. De acordo com a empresa fabricante, a cada 50 KaliPAKs comercializados, dez serão doados a comunidades africanas que não possuem acesso às redes de energia elétrica.





Fonte: CicloVivo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405839/visualizar/