Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 22 de Dezembro de 2014 às 20:52

    Imprimir


O governador Luiz Fernando Pezão prometeu para o início de 2015 mudanças no policiamento de comunidades como a Maré, Rocinha e Alemão. "A partir do dia 2 vocês vão ver mudanças na segurança. Estou desde de manhã reunido com o Beltrame discutindo UPP, discutindo as medidas de reforço as UPPs que nós vamos tomar. Mas já começamos a reforçar policiamento nessas comunidades", disse.

Durante a chegada da nova barca que fará a travessia Araribóia-Praça XV e de novos três chineses para a SuperVia, Pezão afirmou que pretende fechar um cronograma e negociar o prazo para que ocorra a substituição da ocupação do Exército e da Marinha por policiais militares. A medida já estava prevista no processo de pacificação da região, mas o governador quer que o trabalho aconteça de forma gradual.

"Eu estou indo dia 30 assinar com o Ministro [da Justiça] José Eduardo Cardozo um compromisso com a Maré. Vamos assinar um cronograma de entrada da PM. O Exército vai saindo e nós vamos assumindo", ressaltou.

Segundo Pezão, o cronograma será oficialmente lançado logo após o encontro com o ministro, em Brasília, em uma coletiva de imprensa. A formação de novos policiais militares é um dos fatores que vai pesar para essa transferência de policiamento no conjunto de favelas.

"Eu estou negociando hoje esse prazo com os ministros militares, como vai ser a entrada da PM na Maré. Vai ser gradual, junto com a formação dos novos policiais. O que vai definido é esse prazo, até quando o Exército fica", explicou.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405904/visualizar/