Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 24 de Janeiro de 2015 às 17:31

    Imprimir


O superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Luciano Vacari, será adjunto no Gabinete de Desenvolvimento Regional e atuará na Pasta ao lado de Eduardo Moura, mas apesar de já ter aceitado o convite ele ainda aguarda a reforma administrativa para assumir o cargo. 


Isto porque apesar da criação do gabinete, ainda não aprovada, a estrutura do órgão precisa ser aprovada pela Assembleia Legislativa.

O projeto que tratará sobre a reforma administrativa está sendo analisado por um grupo de estudo e deve ser enviada ao Parlamento somente em fevereiro.

Vacari confirmou o convite, mas preferiu não falar ainda sobre suas pretensões e expectativas no cargo, pois ainda não foi empossado. Ele é uma liderança respeitada no meio do agronegócio, setor que tem loteado os cargos no governo, que já possui lideranças também da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e outras entidades do setor.

A indicação de Vacari segue a linha de secretariado técnico pela qual o governado Pedro Taques (PDT) optou por montar. Ele estará ao lado de Moura, que é economista e também pecuarista, além de pertencer ao núcleo duro de Taques desde 2010.

A pasta de Desenvolvimento Regional tem a missão de fazer um levantamento da situação de cada município para apresentar as demandas que serão encaminhadas para os setores responsáveis do governo.

Moura será responsável pela interlocução do Estado com as prefeituras e já esteve esta semana na Associação Mato-grossense dos Municípios para tentar acalmar os ânimos dos líderes municipais devido à suspensão da Lei do Fethab, que previa o repasse de 50% dos recursos para os municípios. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407684/visualizar/