Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sábado - 24 de Janeiro de 2015 às 21:53

    Imprimir


O ano de 2014 não foi bom para a maior rede de fast foods do mundo. As vendas e os lucros do McDonald's apresentaram uma queda de 21% no último trimestre, reafirmando que a cadeia precisa sofrer mudanças fundamentais em seus negócios. As informações são do The Wall Streel Journal.

Nos últimos três meses do ano passado, o movimento de clientes caiu na Ásia, na Europa e nos EUA. Os clientes americanos estariam migrando para o principal concorrente da rede no país, o Burguer King. Os demais estariam com o gosto mais refinado, trocando o fast food por hamburguerias também renomadas, com um atendimento diferenciado.

"À medida em que começamos 2015, estamos tomando medidas decisivas para recuperar o impulso das vendas e a participação no mercado", disse o presidente-executivo da rede, Don Thompson, em um comunicado à imprensa divulgado nesta quinta-feira.

O McDonald's afirmou também que pretende gastar menos na expansão da rede neste ano, que inicia com um orçamento de US$ 2 bilhões, o mais baixo dos últimos cinco anos na empresa.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407704/visualizar/