Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 26 de Janeiro de 2015 às 15:42

    Imprimir


Cinco réus serão julgados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá em janeiro. A Primeira Vara Criminal divulgou a lista dos júris marcados entre os dias 26 e 30. As sessões serão presididas pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira.

Um dos processos é o do réu Sérgio de Oliveira Costa, acusado de ser cúmplice da morte de Izaira Ferreira Lopes, em maio de 1993. Segundo os autos, a vítima caiu em uma emboscada armada por outros dois acusados (Glair de Oliveira e Sérgio Santim). Izaira mantinha um relacionamento amoroso com Glair. No dia do crime, Sérgio Oliveira e Sérgio Santim estavam à espera do casal, que passaria no local combinado e lhes daria carona.

No local do crime, Glair deu um sinal para os caroneiros. Com uma corda, Sergio Santim laçou o pescoço da vítima, asfixiando-a. Sergio de Oliveira e Glair seguraram Izaira, consumando o assassinato. Após matá-la, os acusados deixaram o corpo no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O julgamento de Sérgio de Oliveira será no dia 27 de janeiro, às 13h30.

Serão julgados ainda os réus Edson Amaral de Moura e Marcos Santos de Souza, acusados de tentar assassinar Joilson Nunes da Cruz, no dia 15 de dezembro de 2002. A vítima estava em um bar quando foi alvejada por tiros.

Conforme os autos, Joilson só não morreu porque foi socorrido rapidamente. O julgamento será realizado no dia 29 de janeiro, às 13h30. Também será julgado Wanderley de Jesus Dutra, acusado de assassinar João Batista da Silva Brito Junior com uso de uma arma de fogo. O réu será julgado no dia 28 de janeiro, às 13h30.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407748/visualizar/