Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Janeiro de 2015 às 16:29

    Imprimir


Reprodução/Facebook
Ao lado do marido Neudo Campos, Suely Campos comemora vitória nas Eleições 2014. Ela escolheu duas irmãs para secretarias
Ao lado do marido Neudo Campos, Suely Campos comemora vitória nas Eleições 2014. Ela escolheu duas irmãs para secretarias

A nova governadora de Roraima, Suely Campos (PP), nomeou duas filhas para cargos do primeiro escalão da administração estadual logo depois de assumir o comando do Estado, o que conflita com decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de vedar a contratação de parentes diretos e indiretos no serviço público.

Para a Setrabes (Secretaria Estadual de Trabalho e Bem-Estar Social), Suely Campos nomeou Emília Campos.

A governadora escolheu também Danielle Silva Ribeiro Campos, outra filha, para comandar a Secretaria da Casa Civil.

No ato de nomeação, Suely explicou que a escolha dos novos secretários tem a confiança dela e levou em conta a ‘capacidade técnica’ deles.

Suely Campos também teria nomeado uma irmã para a pasta da Educação, além de sobrinhos e parentes indiretos, como o sogro de uma das filhas, para outros cargos do primeiro escalão do governo.

Uma decisão do STF de 2008 definiu: “A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal”.

A reportagem do R7 procurou a Secretaria de Estado de Imprensa e Comunicação Social do Governo de Roraima, mas não conseguiu contato.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407758/visualizar/