Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 26 de Janeiro de 2015 às 19:02

    Imprimir


Reprodução/TVCA
Repasses do Fethab serão discutidos por prefeitos, secretário e governador de MT no final de janeiro
Repasses do Fethab serão discutidos por prefeitos, secretário e governador de MT no final de janeiro

Produtores de Água Boa e Diamantino realizarão nesta semana expedições de Estradeiros municipais para verificar as condições das estradas estaduais e também municipais. Em Água Boa, o Estradeiro será nesta terça (27) durante todo o dia. Já em Diamantino, a expedição ocorre no sábado (31).

O objetivo é levar esse diagnóstico ao conhecimento dos órgãos estaduais competentes, segundo Frederico Azevedo, gerente de Relações Institucionais da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).

“Desta forma, conseguiremos fazer um levantamento informal destas rotas, que são fundamentais para o escoamento da produção agrícola”, explica. A associação é coordenadora do Movimento Pró-Logística e dá apoio e suporte à iniciativa dos Estradeiros municipais.

De acordo com o delegado-coordenador do Núcleo de Água Boa, César Giacomoli, os relatos são de más condições das MT-414 e MT-240, além de estradas municipais. “Vamos verificar in loco a situação”, observa.

Em Diamantino, a intenção é percorrer 200 quilômetros pelas MT-249, MT-010 e MT-160, além de estradas municipais. O delegado-coordenador do Núcleo local, Altemar Krohling, diz que é importante a mobilização de todos para levantar as demandas em relação à infraestrutura. “Além dos produtores, convidaremos também autoridades locais e empresários. As fotos e os relatos serão encaminhados para a associação, que repassará ao governo estadual para providências”, comenta.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407777/visualizar/