Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Janeiro de 2015 às 08:43

    Imprimir


Um lote de extrato de tomate vencido foi apreendido, ontem, pelo Procon Municipal. Após denúncia realizada, uma equipe esteve na rede de supermercados para verificar a situação e constatou que o produto estava vencido desde o dia 30 de agosto.

“A empresa já é reincidente e recebemos frequentes denúncias de produtos vencidos, além de casos de propaganda enganosa. Mais uma vez estamos aqui, para fiscalizar o supermercado e garantir que produtos dessa natureza não permaneçam nas gôndolas”, afirma o diretor-executivo do Procon, Carlos Rafael Carvalho.

O auto de infração foi realizado na presença do gerente do supermercado e após avaliar a situação, o Procon emitiu os termos de apreensão dos produtos e de constatação, que comprovam legalmente a situação irregular da empresa. Por se tratar de uma infração grave e pelo fato da rede de supermercados ser reincidente, o valor da multa será de, aproximadamente, R$ 70 mil.

“Ainda que não haja casos reportando alguma infecção alimentar por conta deste produto, o fato dele estar disposto nas gôndolas induz o consumidor à compra, principalmente por ele estar com o valor abaixo do mercado, apresentando grave risco a saúde do cliente”, conta a assessora jurídica do Procon, Cláudia Sodré.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407781/visualizar/